AdSense1 by Hand

5 Excelentes Motivos para Parar de Fumar

Se eu lhe dissesse que o ato de fumar provoca câncer, maior chance de ataque cardíaco e DPOC, e que ainda, pode tirar mais de dez anos de sua vida. Espere, tem mais, e se eu lhe dissesse que fumar pode destruir suas chances de ter um bebê, fazer você parecer com 60 quando está apenas com 45, e que pode sabotar suas habilidades na cama.

Sabotagem das proezas sexuais de fumantes

Um estudo publicado no jornal "Addictive Behaviors" demonstra que fumar apenas dois cigarros pode causar ereções mais suaves em fumantes do sexo masculino. Outros estudos mostram que os homens que fumam possuem uma taxa de 60% maior de disfunção eréctil do que os não fumantes. Os homens que fumam também estão mais propensos a broxar, podendo causar também o encolhimento do pênis.

o tabagismo prejudica a virilidade: a nicotina funciona como um vasoconstritor, contraindo os vasos sanguíneos, dificultando o fluxo sanguíneo. Este efeito é responsável pelo "adrenalina" associado ao tabagismo. Ereções dependem do fluxo de sangue, faz sentido que o tabagismo afete a capacidade de um homem para obter e manter uma ereção. O dano é cumulativo, e a nicotina causa ao longo do tempo, danos permanentes as artérias. Experiências com animais também descobriram que a nicotina diminui o tamanho dos testículos e bloqueia a produção de espermatozoides.

Como parar de fumar ajuda: Os estudos mostram diferentes resultados sobre esse assunto porque depende de quanto tempo você fumou, o quanto você fuma, e se danos permanentes ocorreram nas artérias. Mas os médicos relatam que muitos homens que param de fumar notam uma melhoria imediata na força e duração de suas ereções. A boa notícia é que pelo menos alguns danos ao sistema vascular podem ser revertidos com o tempo. E quanto mais cedo você parar, menos danos fará para as artérias e o fluxo sanguíneo para órgãos vitais.

O tabagismo te faz perder os dentes

Além das manchas nos dentes, os fumantes são duas vezes mais propensos a perder os dentes do que os não-fumantes, em função de doenças na gengiva. Fumantes são seis vezes mais propensos a ter doença periodontal. mesmo com bons cuidados dentários, fumantes perdem os dentes duas vezes mais que não-fumantes.

Danos causados as gengivas e dentes por fumar: O tecido periodontal, que inclui a gengiva e osso, mantém os dentes no lugar e fornece nutrição e oxigênio necessários para sustentar o dente vivo. Ao reduzir o fluxo sanguíneo, o tabagismo deixa de nutrir o tecido periodontal, causando o envelhecimento prematuro. Fumar também inibe a capacidade de combater a infecção das bactérias que ocorrem na boca, levando a inflamação crônica. O osso acaba corroendo os dentes, a soltar e cair.

Como parar de fumar ajuda: Logo ao parar e durante os meses seguintes, a circulação é restaurada a níveis normais ou quase normais. Estudos mostram que dentro de um ano, o risco de desenvolver doenças cardíacas cai pela metade, sugerindo que o dano cardiovascular não seja permanente. O corpo do ex-fumante irá recuperar a capacidade de combater infecções, e doenças periodontais serão evitadas.

O tabagismo faz cairem os seios

Pesquisadores afirman que fumar causa maior queda dos seios caídos. O cirurgião plástico Britânico Brian Rinker estudou 132 mulheres aos 30 anos de idade que procuraram cirurgias de mama e descobriu que a amamentação não foi associada com os seios flácidos, mas o tabagismo.

Como o tabagismo provoca seios flácidos: Os cientistas não sabem exatamente como o fumo contribui para a queda dos seios, mas O Dr. Rinker atribuiu o resultado ao fato de que fumar diminui a elastina, que são fibras de proteína na pele, que dão firmeza e elasticidade. O fumo também prejudica a pele do peito assim como a pele do do rosto, privando-o de oxigênio e nutrientes.

Como parar de fumar ajuda: Depois de já estarem caídos e flácidos, somente uma cirurgia irá fazê-los melhorar de aparência. Mas quanto mais cedo você parar de fumar, mais cedo irá parar o processo de flacidez.

O tabagismo provoca olheiras e rugas

Dermatologistas anunciaram recentemente que fumar resulta em danos mais prematuros na pele do que a exposição solar. Fumar parece ser particularmente prejudicial para a pele sob os olhos, levando fumantes a desenvolver mais olheiras e rugas.

Como o tabagismo danifica a pele: A nicotina prejudica o fluxo de sangue nas camadas exteriores da pele. Quanto menor o fluxo de sangue, menor o fluxo de oxigênio e nutrientes importantes, como a vitamina A, alimentando sua pele para mantê-la saudável e úmida. Os produtos químicos no tabaco causam dano ao colágeno e elastina da pele, causando rugas prematuramente. Afetam também os vasos sanguíneos ao redor dos olhos, resultando em olheiras e bolsas nos olhos. A ação de fumar, provoca rugas nos lábios ao redor da boca.

Como parar de fumar ajuda: Logo após parar de fumar, o fluxo de sangue por todo o corpo melhora, e os danos dos vasos sanguíneos e artérias podem ser revertidos, pelo menos até certo ponto. Isso quer dizer que você não pode apagar as rugas já formadas, porém pode restaurar o fluxo de nutrientes para a pele, por isso irá parecer mais jovem e saudável mais rapidamente. Com o fluxo sanguíneo restaurado, sua pele vai começar a receber mais oxigênio e nutrientes, permitindo sua cura. E quanto mais cedo você parar de fumar, menos rugas irá desenvolver.

Aumento da Infertilidade Em Fumantes

Fumar prejudica a sua fertilidade, aumentam o tempo concepção, sofrem de infertilidade em taxas mais elevadas, têm taxas mais altas de gravidez ectópica e aborto, dizem especialistas. Um estudo recém publicado na Itália descobriu mulheres fumantes começaram a menopausa dois anos e meio mais cedo do que as não fumantes.

Estudos também mostram que homens que fumam têm baixa contagem de esperma e seus espermatozóides têm capacidade reduzida de locomoção. Fumantes do sexo masculino produzem espermaozóides anormais na sua forma e função. E ainda, o fumo passivo é quase tão prejudicial para a fertilidade de uma mulher como se ela mesma fumasse.

Como o fumo prejudica a fertilidade: A fumaça do cigarro possui mais de 4.000 produtos químicos, alguns destes causam danos aos ovários e óvulos, tornando-os mais propensos a anomalias genéticas, aumentando o risco de aborto. O tabagismo provoca alterações do muco cervical, tornando difícil para os espermatozoides chegarem até o óvulo. O fumo também interfere com a capacidade do corpo de produzir estrógeno, que pode ser por isso que acelera o início da menopausa.

Como parar de fumar ajuda: O tabagismo influencia os ovários e hormônios e depende diretamente do número de cigarros que se fuma por dia e por quanto tempo se fuma. Parar de fumar para tudo isso, o efeito aos seus óvulos, hormônios, fertilidade e evita a menopausa precoce. Os efeitos benéficos acontecem rapidamente: Um importante estudo descobriu que parar de fumar por pelo menos dois meses antes de tentar a FIV (fertilização in vitro) melhora significativamente as chances de concepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário