AdSense1 by Hand

Novo tratamento para hepatite, esteatose hepática, hepatotoxidade e fibrose hepática

Um time de pesquisadores do NCKU (National Cheng Kung University) descobriu uma nova forma de tratamento para certas condições do fígado como hepatite, esteatose hepática, hepatotoxidade e fibrose hepática, através do desenvolvimento de anticorpos que protegem e recuperam o fígado.

A professora Ming-Shi Chang, PhD, que tem Cátedra de Bioquímica e Biologia Molecular na Universidade NCKU, levou seu time de pesquisadores a fazerem uma grande descoberta ao pesquisar o interleukin 20 (IL-20), é o que revelou a universidade em uma coletiva de imprensa no dia 3 de Junho.

Sua pesquisa intitulada o “IL-20 and IL-20R1 Antibodies Protect Against Liver Fibrosis” foi publicada na edição de maio de uma publicação chamada Hepathology.

A NCKU conseguiu registrar patente nos EUA, sobre o serial de registro (US 860347 B1), “Use of IL-20 Antagonists for Treating Liver Diseases”, que tem atraído grande interesse da industria de biotecnologia.

Hepatite, esteatose hepática e hepatotoxicidade são algumas das desordens primárias que levam ao desenvolvimento de doenças do fígado, de acordo com o professora Chang, que afirmou que a inflamação do fígado pode acabar evoluindo para quadros de fibrose hepática cirrose e em seu estágio final o câncer.

As inflamações são a fonte de muitas doenças, como disse a professora Chang. Ela também disse que o IL-20 está envolvido em várias outras doenças inflamatórias de todo o corpo

O time da professora Chang descobriu que o IL-20 é uma importante causa de doenças, e eles confirmaram que os fígados de pacientes com fibrose hepática, cirrose hepática e câncer de fígado, possuem níveis significantes de IL-20. O IL-20 causa inflamação do fígado e aumenta a quantidade de matrizes extracelulares, causando assim fibrose e cirrose do fígado.

A professora Chang e sua equipe foram um passo adiante desenvolvendo um anticorpo que inibe o IL-20, que foi testado e confirmado como eficiente inibidor da cirrose hepática em ratos e que atenuam a esteatose hepática que resulta da inflamação causada pela acumulação de gordura visceral.

Os anticorpos recuperam significantemente as funções do fígado em ratos, como foi atestado pela redução dos marcadores ALT e AST, que indicam disfunções do fígado.

O IL-20 é uma proteína secretada pelo sistema imunológico humano. Uma quantidade excessiva de IL-20 pode maltratar o tecido que reveste o fígado, levando a muitas doenças diferentes como a osteoporose e uma variedade também de doenças do fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário