AdSense1 by Hand

Sintomas Do Câncer Que Passam Despercebidos

Exames de rotina como teste de papanicolau e colonoscopias, são importantes para detectar o câncer. É importante observar seu corpo e tudo que acontece de diferente, estranho ou inexplicável. Embora certos sintomas possam ser causados ​​por condições diferentes e menos sérias, estes sintomas devem ser checados se persistirem. Se esforce para não se juntar às filas de pacientes com câncer, que não deram bola para os sintomas enquanto o câncer era mais fácil de ser curado.

Sintomas do câncer para mulheres

Seio vermelho, dolorido e inchado

Mulheres sabem como verificar nódulos nos seios, os sintomas mais próximos a superfície, normalmente são negligenciados, mas podem indicar câncer inflamatório de mama. Algumas mulheres descrevem a área com o sintoma como se tivesse celulite ou uma área com covinhas na mama. Outras notaram seus seios inchados, quentes ou irritados. A coloração vermelha ou arroxeada também é motivo de preocupação. Fale com seu médico sobre quaisquer alterações inexplicáveis ​​em seus seios.

Mudanças nos mamilos

Uma das mudanças mais comuns nas mulheres é o mamilo achatado, invertido ou virado lateralmente. Além disso, o câncer de mama inflamatório também causa problemas como coceira, descamação e crostas no mamilo. Por isso leve a sério quaisquer alterações no seu mamilo.

Inchaço ou ganho de peso abdominal

Embora seja comum, é algo a ser considerado como sintoma de câncer. As mulheres diagnosticadas com câncer de ovário relatam na maioria, que um inchaço abdominal inexplicável apareceu de repente, que foi e voltou, por um longo período de tempo.

Sensação de estar cheio e ficar incapaz de comer

Essa é outra dica para o câncer de ovário. Alguns sobreviventes dizem que não tinham apetite e não conseguiam comer, mesmo quando não tinham comido durante bastante tempo. Qualquer mulher que experimenta inchaço visível ou ganho de peso muitas vezes - ainda mais se acompanhado de dor pélvica ou sensação de inchaço - deve ligar para seu médico e pedir uma ultrassonografia pélvica.

Menstruações excepcionalmente difíceis ou dolorosas

Muitas mulheres relataram isso como uma dica para o câncer endometrial ou uterino. Infelizmente, muitas mulheres também disseram que seus médicos não foram suficientemente sensíveis, mal diagnosticando suas queixas como perimenopausa normal. Pedir uma ultrassonografia transvaginal, se você suspeitar fortemente de algo além do habitual em seus períodos menstruais.

Para os Homens

Problemas de ereção

Com a progressão do câncer de próstata, um sinal comum é a dificuldade de obter ou manter uma ereção. Este pode ser um assunto difícil de ser falado, mas é importante trazê-lo à atenção do seu médico. Pode ser um sinal de disfunção sexual com outra causa, é claro, mas é uma boa razão para se fazer um exame e, possivelmente, um teste de PSA.

Dores ou peso na virilha, quadril, coxas e abdômen

Um sinal frequente de câncer de próstata é ter dor nos quadris, coxas, ou a parte mais baixa das costas. Homens com câncer de testículo relatam ter notando um peso e dor na parte mais baixa da barriga ou abdômen, ou ainda no escroto ou nos testículos em si. Pacientes às vezes descrevem como sendo algo que estivesse puxando para baixo ou como uma dor generalizada por toda a região da virilha. O câncer de próstata que se espalhou para os linfonodos muitas vezes torna-se conhecido, como desconforto na pelve ou inchaço nas pernas.

Inchaço testicular ou nódulo

Os nódulos que denotam o câncer testicular são quase sempre indolores. Também é comum que um testículo esteja alargado ou inchado, mas sem nenhum nódulo específico que você possa ver ou sentir. Alguns homens relatam sentir desconforto, mas não dor, com o alargamento.

Dor no peito, mamilo escamoso ou secreção mamilar

Homens também têm câncer de mama, mas também podem passar por uma condição chamada ginecomastia, que é um nódulo benigno na área do peito. O câncer de mama geralmente é detectado como nódulo, mas caso se espalhe para dentro, ela também pode causar dor no peito. Outros sinais de câncer de mama são manchas vermelhas, descamativas, covinhas na pele ou alterações no mamilo, como se voltarem para dentro ou algum vazamento de fluido. Leve qualquer desses sintomas a atenção do seu médico, qualquer nódulo, inchaço, problema na pele ou do mamilo ou qualquer dor no peito.

Dificuldade em urinar ou alterações no fluxo

O sinal mais comum de câncer de próstata é se sentir incapaz de começar a fazer xixi mesmo sentindo vontade. Muitos homens também relatam ter dificuldade em controlar o fluxo de urina, um fluxo que começa e pára, ou um fluxo que é mais fraco que o normal. Todos esses sintomas também podem ter causas menos graves, mas deve ser motivo para consulta do seu médico para um exame e um teste de rastreio possível para avaliar os índices do marcador (PSA) ou antígeno prostático específico.

Dor ou queimação ao urinar

Este sintoma também pode indicar uma infecção urinária ou doenças sexualmente transmissíveis, é claro, mas em qualquer caso, merece uma visita imediata ao médico. É muitas vezes combinado com a sensação de que você precisa ir com mais frequência ao banheiro, especialmente à noite. Este mesmo sintoma também pode indicar inflamação ou infecção na próstata ou hiperplasia prostática benigna, o nome para o que acontece quando a próstata cresce e bloqueia o fluxo de urina. No entanto, você precisa fazer uma checagem para saber a diferença.

Para homens e mulheres

Chiado ou falta de ar

É um dos primeiros sinais de câncer de pulmão. A incapacidade de recuperar o fôlego. "Eu não conseguia nem andar pelo quintal sem chiado. Eu pensei que tinha asma, mas como é que eu não tinha isso antes? " é como uma mulher descreveu. Câncer de tireoide também podem causar problemas respiratórios se um nódulo ou tumor começa a pressionar a traqueia. As dificuldades de respiração que persistem são motivo para visitar o médico.

Problemas de deglutição ou rouquidão

Estão mais comumente associado com câncer de esôfago ou garganta, dificuldade para engolir.Pode ser também um dos primeiros sinais de câncer de pulmão. A voz rouca ou baixa, ou a sensação de algo apertando a garganta, pode ser um indicador precoce do câncer de tireoide ou um nódulo da tireoide pré-canceroso, como pode a sensação de ter algo preso em sua traqueia.

Febre ou infecções frequentes

Estes podem ser sinais de leucemia, um câncer das células do sangue que começa na medula óssea. A leucemia faz com que a medula produza glóbulos brancos anormais, que expulsar saudáveis ​​glóbulos brancos, minando a capacidade do corpo de combater a infecção. Muitas vezes, os médicos a diagnosticam a leucemia só após o paciente ter estado em um número de vezes reclamando de dores, febre e sintomas de gripe durante um período prolongado de tempo.

Dores de estômago

Tão simples quanto parece, uma dor de barriga à moda antiga é o que avisou um número de pessoas de sorte, descobriu-se cedo que tinham tumores no fígado, pois seus médicos decidiram aplicar um exame de ultrassom. Dores de estômago frequentes ou estômagos embrulhados, podem indicar câncer colorretal; muitos pacientes com câncer dizem que seus médicos pensavam que tinham úlceras.

Fraqueza e fadiga

Algumas pessoas alegam ter de sentar para se recuperarem e outras ainda afirmam estar cansadas demais para ir para casa. Assim foi a descrição do estado de fadiga de uma mulher, que a levou a descobrir que estava com leucemia. Fadiga e fraqueza generalizada é o sintoma de muitos tipos diferentes de câncer, fazendo necessária a avaliação de outros sintomas para um diagnóstico. Mas se a qualquer momento você se sentir exausto, sem nenhuma explicação e isso não melhora com o sono, converse com seu médico.

Perda de peso inexplicável

Se você observar perda de peso e não tiver feito alterações em sua dieta ou regime de exercícios, procure seu médico, pois a perda de peso é um sinal precoce de câncer de cólon e outros distúrbios digestivos, é ainda, um sinal de câncer que se espalhou para o fígado, afetando o seu apetite e a capacidade do seu corpo para se livrar dos resíduos e toxinas.

Alterações nas unhas

Alterações inexplicáveis na aparência das unhas, podem ser um sinal de vários tipos de câncer. Um risco marrom ou preto, sob as unhas podem indicar câncer de pele, enquanto que o alargamento das extremidades dos dedos, com unhas que se curvam para baixo sobre as pontas - podem ser um sinal de câncer de pulmão. Unhas pálidas ou brancas podem ser uma indicação de que o seu fígado não está funcionando corretamente, por vezes, um sinal de câncer no fígado.

Acidez crônica do estômago ou a sensação de estufamento após uma pequena refeição

O sinal inicial mais comum de câncer de estômago é a dor no abdômen superior ou médio, que se sente como gás ou azia. Podendo ser agravado pelo comer, fazendo você se sentir cheio, quando na verdade não comeu muito. O que é particularmente confuso é que a dor, pode muito bem ser aliviada por antiácidos. Levando a uma falsa confirmação de outras condições como acidez estomacal ou gastrite, quando na verdade é bem mais que isso. Se você tem ataques frequentes de ácido no estômago, uma dor abdominal inexplicável ou uma sensação de se sentir cheio após as refeições, mesmo quando você está comendo menos do que o normal, procure o médico.

Azia crônica

Se você tem episódios frequentes de azia ou uma sensação de dor abaixo do peito, logo depois de comer, contacte o seu médico e pergunte sobre triagem para câncer de esôfago. Teste também para doença do refluxo gastroesofágico, esta doença pode desencadear uma condição chamada de esôfago de Barrett, que pode ser um precursor do câncer de esôfago.

Problemas intestinais

Constipação, diarreia e alterações das fezes, podem ser sinais de câncer. Caso isso ocorra por mais de alguns dias sem uma causa clara, como gripe ou intoxicação alimentar. Pessoas com câncer de cólon dizem ter notado fezes mais frequentes, assim como a sensação de que seus intestinos não foram completamente esvaziados. Um dos sinais de câncer no pâncreas são as fezes gordurosas, fezes grandes que são mais pálidas e mal cheirosas que o normal. Este é um sinal de má absorção do alimento, e deve ser trazida à atenção do seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário